Ilhabela – day 3 – Praia de Castelhanos

O barco sairia 9:30 para a praia de Castelhanos. Acordamos cedo, desmontamos o acampamento, tomamos café no mesmo mercado do dia anterior e fomos atrás da Pedra do Sino. O cara da agência explicou que o nome da praia é Pedra do Sino pq tem uma pedra que quando batemos nela com um ferro ela faz um barulho igual ao de um sino!!!!

Realmente é impressionante. Tem várias pedras na praia e apenasduas fazem barulho como um sino!!!

Fomos para o Perequê de onde sairia o barco. Tinham mais 4 pessoas no barco. O passeio só não foi nota 10 pq o tempo fechou de uma hora para outra. Paramos na praia da Fome para mergulho de snorkel e na praia do Eustáquio mas o tempo ficou tão feio que nem entrei na água na praia do Eustáquio.

Ver as praias que passamos por outro ângulo acaba dando muito mais graça no lugar.

O destino final realmente vale muito a pena… Lembro-me de ter pensado da outra vez que fui para Castelhanos  que valeu a pena cada metro dos 25 Km caminhados!!!

Praia de Castelhanos

Não deu tempo de ir até a cachoeira do Gato que fica numa trilha de 20 min no final da praia, mas não me importei porque eu já conhecia mas eu altamente recomendo para quem for em Castelhanos.

Cachoeira do Gato

Almoçamos no restaurante recomendado pela Caiçara turismo e tomamos a famosa caipirinha de folha de tangerina. Essa caipirinha é típica da ilha. Diz a lenda que surgiu na praia do Eustáquio no auge de um verão em que a praia estava lotada, o limão tinha acabado e os turistas não paravam de pedir caipirinha. O dono do bar foi no meio da mata e pegou um monte de folha de tangerina e fez as caipirinhas com as folhas, que acabou ficando super famosa.

Voltamos de jipe e dormi todo o caminho da volta. (beeem bêbada!! Não sei como não caí pela janela!! haha)

Jantamos um sanduíche no miss Pin up uma lanchonete com decoração dos anos 50. Muito bom!

A programação seria dormir numa pousada ou albergue e voltar de madrugada no dia seguinte para evitar o trânsito mas não tinha nenhuma fila na balsa e resolvemos voltar a noite mesmo.

Péssima decisão!!! Pegamos muito muito muito transito…

Levamos pelo menos umas 6h para voltar… mas no final, Ilhabela valeu muito a pena!!!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )