Ilhabela – day 2 – praia de Jabaquara

Acordamos e aí sim conseguimos ver o camping direito… A noite num dava para ter muita noção de como era a paisagem.

A vista era muito bonita. Dava para ver a praia da pedra do Sino.

Tomamos café da manhã num mercadinho e fomos para praia de Jabaquara. O caminho tem asfalto até uma parte e depois estrada de terra por uns 20 minutos com direito a emoção quando a terra está molhada. Minha amiga Gabi teve que parar para ajudar a tirar um carro que ficou atolado.

Vale a pena o caminho árduo… a praia é paradisíaca!!! Maravilhosa!! Chegamos bem cedo e a vista era essa.

Parei no estacionamento de um restaurante porque pensei que não teria outro acesso à praia: R$20,00 um assalto. A Gabi parou mais na frente de graça.

A praia é muito bonita o problema é que ela é muito procurada e a impressão dela ser paradisíaca e deserta era só pq chegamos cedo. Ao longo do dia ela foi enchendo de gente, família, crianças, farofeiros mas valeu a pena!

O que estragou a praia mesmo foi a chuva que caiu no final da tarde. Acabou espantando a gente.

Voltamos para o camping, tomamos banho e fomos para a vila. Tomamos sorvete, passeamos pelas lojinhas, compramos bobeirinhas. Fomos até a praia do Pereque comemos num restaurante a Kilo chamado Max paladar e pesquisamos várias empresas para fazer algum passeio no dia seguinte.

Dentre os passeios decidimos que iríamos para Praia de Castelhanos. Existem várias formas de se chegar à Praia. De jipe – pega uma estrada de 25 Km de muito barro, subidas e decidas e tem que atravessar um riozinho no final. De barco – a praia fica do lado leste, então vc dá uma volta na ilha pelo norte, passando por todas as praias e parando em algumas para um mergulho.

E ainda tem os doidos aventureiros que fazem a rota de jipe de bike ou a pé. Da outra vez que vim fui enganada pela minha amiga e fomos a pé. 4 horas de caminhada!!!! Mas pegamos carona na volta e mesmo assim no outro dia não conseguia nem encostar o meu pé no chão!!!

Eu e minha amiga Anna decidimos que iríamos de barco e voltaríamos de jipe. Pagamos R$70,00 pelo passeio. Pesquisamos várias empresas e escolhemos a Caiçara turismo devido ao atendimento que recebemos, o cara que nos antendeu foi muito simpático, deu várias dicas e contou várias histórias da ilha.

Voltando do Pereque paramos na vila para um choppinho no Irish pub e voltamos para o camping.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s