Ilhabela – day 1 praia do Veloso e praia do Curral

Chegamos em  Ilhabela e paramos num posto turístico de informações que tem logo que vc desembarca da balsa.

A atendente era muito educada e paciente. Pegamos as dicas, um mapa e selecionamos os principais lugares que queríamos conhecer.

Deixo bem claro que a Ilha é enorme!!! E muito linda! Preciso de voltar muitas vezes aqui se tiver interesse de conhecer todos os pontos e fazer todas as atividades que a ilha oferece.

Liguei para a Gabi minha amiga que já estava na ilha com o marido desde o dia anterior para saber o que ela iria fazer. Ela estava a caminho da Praia do Veloso no Sul da Ilha e fui encontrar com ela.

A Praia do Veloso é bem calma e traquila. Não tem muita estrutura, só umas barraquinhas no começo da praia e  fica do lado da Praia do Curral, a praia mais badalada da Ilhabela.

Ficamos tomando sol na Praia do Veloso e depois fomos almoçar da Praia do Curral. Realmente a praia é bem lotada. Cheia de restaurantes em toda a sua extensão com mesas e cadeiras que chegam até o mar. É uma  boa praia para solteiros e solteiras mas para família e casais talvez essa não seja a melhor escolha…

Escolhemos o Restaurante Dedo de Moça que estava tocando uma bandinha. O almoço foi praticamente uns petiscos e muita cerveja. Saímos da praia junto depois do por do sol.

Saímos de lá exaustas já que o dia tinha começado bem cedo e fomos para o camping que é localizado no norte da ilha na praia pedra do Sino. Já era noite. Chegamos, montamos a barraca, tomamos um banho e fomos na vila para procurar algum lugar para fazer uma refeição decente.

A vila é tipo o centro da ilha. Ambiente agradável, bem turístico… jantamos no primeiro restaurante que vimos que servia comida. Comemos no Irish Pub. Coincidência ou não quando estávamos saindo a mesma banda que tocou a tarde no dedo de moça ia começar a tocar no Irish pub.

Estávamos tão exaustas que dormimos super bem na barraca super apertada…

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )