5 dias em Floripa – day 4

(Ir para: dia 1 / dia 2  / dia 3 em Floripa)

Acordei cedo pois não dormi bem, acho que estou começando a ficar gripada, com o nariz entupido. Tomei café e ajudei um alemão com o dever de casa das aulas de português. Ele estava tendo dificuldades em conjugar alguns verbos..

Hoje o tempo virou totalmente. Ficou nublado e chuvoso. Não muito bom para se pegar praia. Pensei que num dia assim o melhor é ir para o centro da cidade.

Lagoa da Conceição e Morro das Sete Curvas em Floripa

No caminho entre o Centro e a Lagoa da Conceição passa por um morro conhecido por Morro das Sete Curvas que tem uma vista de tirar o fôlego. Quando vim no ano passado, e comecei a descer o morro e apareceu aquela vista da lagoa, das dunas e do mar eu comecei a chorar. Literalmente.

Vista do Morro das Sete Curvas - Florianópolis

Vista do Morro das Sete Curvas - Florianópolis

Essa reação de chorar ao chegar num lugar só me aconteceu quando eu fui para Sidney e quando eu vi a Opera House do lado da ponte de Sydney. Muito emocionante… São as duas cidades que desejei voltar: Sydney e Floripa. Estou aqui de volta novamente e parei no mirante para tirar uma fotinha apesar do tempo não ter colaborado nenhum pouquinho.

Passeio pelo Centro de Floripa

No centro fui no tal do mercado e me aconselharam conhecer o tal do Box 32, comer o pastel de camarão. E realmente… é muito bom. Vale a pena!

Box 32 no Mercado - o mais famoso pastel de camarão de Florianópolis

Box 32 no Mercado - o mais famoso pastel de camarão de Florianópolis

Andei um pouco no centro e fui na praça 15 de Novembro que tem uma famosa figueira com várias lendas sobre a árvore. Uma delas é dar várias voltas para o seu desejo se realizar.

Figueira na Praça 15 de Novembro - Florianópolis

Figueira na Praça 15 de Novembro - Florianópolis

Fiquei um tempão rodando em torno da figueira quando chega um grupo de turistas com uma guia falando que para o desejo se realizar a volta precisa ser realizada em sentido horário. Tive que começar tudo de novo e dessa vez a andar no sentido certo.

A maior plantação de ostras do mundo!

Saí do centro e fui no Ribeirão da Ilha onde é famoso por ter a maior “plantação” de ostras do mundo.

Ostras... Ostradamus Florianópolis

Ostras... Ostradamus Florianópolis

Sempre tive medo de comer ostra pois todo mundo que eu conheço já passou mal comento ostras… Mas estava no restaurante onde as ostras saiam há menos de 200 metros, fresquinhas e não tinha como não experimentar. Eles vendem ostras de tudo quando é jeito, em natura, gratinada, aleo e óleo, ao bafo, etc, etc, etc.

Ostra alho e óleo - Ostradamus Florianópolis

Ostra alho e óleo - Ostradamus Florianópolis

Normalmente vem meia ou uma dúzia. Perguntei se podia pedir 4 ostras de 3 tipos diferentes e foi isso que eu fiz. Amei! Maravilhoso! Entra para a lista dos lugares que tem que ir em Florianópolis.

Ostras gratinada - Ostradamus Florianópolis

Ostras gratinada - Ostradamus Florianópolis

Não é barato… mas vale a pena. Fui no restarante mais conhecido que ganhou um monte de prêmios na Veja de Santa Catarina: Ostradamus.

Restaurante Ostradamus - Florianópolis

Restaurante Ostradamus - Florianópolis

Voltei para o hostel exausta. Queria ficar quietinha e dormir até o dia seguinte. Tomei banho, dei uma cochilada e o pessoal do hostel me arrastou para a balada do dia – John Bull. O Manão, o barman do hostel, preparou uma bebida que curaria a minha gripe com cachaça, mel, alho, gengibre e tenho medo de saber o que mais tinha naquela bebida. Nem parece que sou medica mas tomei o negócio e me senti bem por algumas horas. Mas voltei cedo, precisava de uma boa noite de sono…

link para o quinto dia

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s