Balanço do carnaval carioca 2012

Bloco Sargento Pimenta na segunda de carnaval!

Dias repletos de confetti, fantasias, risadas, dancinhas e muito sacolé! Assim foi o circuito dos bloquinhos de rua carioca que com a ajuda de São Pedro foi só alegria e céus de brigadeiro… Ai de quem esqueceu o protetor solar!

O destaque de fantasia mais criativa estava pário duro...

A programação dos blocos começava às 07hs da manhã (sim, é isso mesmo!) e seguia até os blocos que a concentração era às 18hs. Com mais de 300 blocos no “cardápio”, existia até um aplicativo para iphone e facebook pra quem quisesse traçar um roteiro com as melhores dicas.

Optamos por escolher no máximo 2 blocos por dia já que o calor e a locomoção estavam bem adversos. A melhor maneira de se deslocar era mesmo o metrô já que os taxis estavam escassos e o trânsito um caos por causa das ruas interditadas.

Dicas VastoMundo para os blocos de rua:

– Passe protetor solar (o sol às 9 da manhã já é bem ardido!)

– Alimente-se bem antes dos blocos (apesar dos percursos não serem tão extensos como de outros carnavais, é preciso energia para acompanhar os foliões e bandinhas)

– Vá de tênis (o calor sugere sandálias mas os pisões são inevitáveis e  a chance de não ficar descalço é bem menor)

Vasto Problema...

– Os sacolés de vodca ou pinga são uma ótima opção para “manter o grau” e se refrescar, mas não deixe de alternar sempre com água para manter-se hidratado.

Sacolé, sacoé?

– Para proteger os celulares e câmeras dos jatos de água, use plástico filme (aquele de guardar comida na geladeira) para evitar maiores prejuízos e arrependimentos futuros.

Esse ano, as arminhas de água foram uma constante nas fantasias que refrescavam e promoviam verdadeiras “batalhas interativas” entre os carnavalescos. Quando a munição acabava, não faltou isopores de bebidas com gelo derretido para recarregar o armamento!

mãos ao alto!

Quem pensa que o carnaval acabou na quarta-feira de cinzas se enganou pois a programação seguiu até domingo dia 26 com destaques para “Mulheres de Chico” no sábado nas areias do Leblon e o encerramento oficial do “Monobloco” na Cinelândia.

De maracatu a Roberto Carlos, Beatles e as tradicionais marchinhas, os blocos agradaram a todos os gostos e idades! Apesar de todo cansaço, dores musculares e queimaduras de sol, o carnaval desse ano deixou gostinho de quero mais e a vontade de repetir tudo em 2013!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s