Templo Uluwatu

Uluwatu fica muito bem localizado, no alto de uma falésia, na borda de um planalto de 250 metros de altura, acima do oceano Índico, na ponta sudoeste de Bali. Este templo é uma das construções em Bali dedicado aos espíritos do mar. É possível ter uma das mais espetaculares vistas da ilha, e por isso é um local popular para apreciar o pôr do sol.

vista do templo

Fica a 30 minutos de carro de Kuta, e a 2h e meia de Ubud. Estavamos em Ubud, fomos de Taxi, depois de uma boa negociação de preço. Vale muito a pena pelo templo, e pelo prazer que é viajar de carro em Bali.

O próprio templo é aberto apenas para os hindus. Mas esta é uma pequena parte do complexo, que é enorme e pode ser visitado por todos.  O custo de admissão é algo em torno de 3.000 rupias, menos de 1 dólar.

parte reservada para hindus

Por acaso fomos ao templo em um dia especial. Era uma comemoração que ocorre de 6 em 6 meses, e muitos locais estavam lá com suas famílias levando oferendas e um ritos religiosos. Vale comentar o quão simpáticos são os balineses. Adoram ser fotografados e não têm cerimônia de pedir para tirar foto com turistas.

abordagem para fotos

Alguns avisos prévios são importantes antes de ir a este templo. Ele é famoso por um ousado bando de macacos, que diante de qualquer vacilo, pega óculos, brincos, bonés, bolsas e qualquer coisa que eles julguem interessante. Presenciei o furto de um ocúlos de uma turista desavisada, que a menos que topasse subir na árvore, não tornaria a ver seu óculos de sol. Templos são lugares sagrados, e não apenas lugares turísticos. Por tanto é apropriado usar vestimentas adequadas, isto seria, pernas cobertas mas os ombros podem ficar a mostra. Caso não tenha roupas apropriadas eles emprestam.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s