Templo Tanah Lot “Terra no mar”

templo Tanah Lot

Tanah Lot ou “terra no mar” traduzido do balinês, é uma formação rochosa que vem sendo esculpida ao longo do tempo pelo oceano. A rocha fica na ilha de Bali, a 20 quilômetros da capital Denpasar e é um destino imperdível para quem está na ilha.

Tanah Lot foi idealizado por Nirartha, figura religiosa do século 15. Durante suas viagens ao longo da costa sul, ele viu o maravilhoso cenário e descansou. Alguns pescadores o viram e compraram-lhe presentes. Nirartha, então, passou a noite na pequena ilha. Mais tarde, ele conversou com os pescadores e disse-lhes para construir um templo sobre a rocha porque ele sentia que aquele era um lugar santo para adorar os deuses do mar de Bali.

entrada do templo

O templo de Tanah Lot foi então construído e tem sido parte da mitologia de Bali por séculos. Este é um dos sete templos do mar ao redor da costa de Bali. Os templos foram idealizados para formar uma corrente ao longo da costa sul-ocidental.

vendedor de oferendas

Sobre a parte mitologica da história, acredita-se que na base da ilha rochosa, serpentes marinhas venenosas guardam o templo de espíritos malignos e invasores. Além disso, uma cobra gigante supostamente protege o templo, criada a partir do lenço de Nirartha, quando ele denominou aquele lugar como santo.

em volta do templo

As cobras venenosas não foram vistas, mas concordo que o lugar é especial. Além da vista de tirar o fôlego (arrisco dizer que foi o templo mais bonito que estive nesta peregrinação de templos pela Ásia), existe ainda outro ponto alto: os frequentadores.

Em sua grande parte, balineses de chapéu vão com suas grandes famílias para visitar o templo. Eles são simpáticos, calorosos e adoram tirar foto com estrangeiros. Por tanto, não se surpreenda se alguém colocar um bebê nos seus braços e começar a tirar retratos.

família Balinesa

filho postiço

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s