Onde comprar prata em Bali e na Tailândia

anéis de prata

Aqueles lindos anéis, brincos, correntes, pingentes, braceletes, pulseiras, etc de prata que encontramos por aqui vêm, em sua maioria, da Ásia. Para quem gosta deste tipo de material ou tem planos de fazer um dinheiro após uma viagem pela Ásia fica aqui a dica.

Na Tailândia existem produtos baratos, uma variedade boa em algumas lojas. Mais especificamente em uma das transversais da Khao San rd, em Bangkok mesmo. É muito fácil encontrar depois de uma caminhada para o reconhecimento do local.

Contudo, é em Bali na Indonésia, que estão os melhores preços e maior variedade. Um amigo que foi umas 7 vezes para Indonésia me deu algumas dicas sobre onde encontrar o que eu tanto queria, para satisfação própria e, para vender no Brasil.

Ficamos boa parte do tempo que estivemos em Bali, em Ubud, região central. Lá, já é possível ver prata em muitas vitrines. Mas, é caro. Eu tinha um cartão da loja indicada pelo amigo e logo descobri que ficava a uma meia hora de onde estávamos. E mais, todas as pratas de Ubud vinham da mesma região. Sem hesitar segui a cidade das pratas.

Não se trata de um lugar cheio de lojas, ou mercado onde as pessoas estão nas portas chamando os clientes para entrar. As lojas ficam distantes umas das outras, algumas só próximas, mas não é nada bagunçado. Após uma breve pesquisa de preços, da qual saí muito desapontada por encontrar preços como no Brasil resolvi ir a loja indicada. Lá foi possível comprar peças de prata a um preço muito bom, tinha uma variedade enlouquecedora e a dona ainda fez um desconto! Ah, ela aceita cartão de crédito.

Loja: AYU PRATIWI, gold & silver smith made to order

Endereço: Celuk Sukawati, Gianyar, Bali.

Telefone: (0361) 298735

 E-mail: ayupratiwi@dps.centrin.net.id

Anúncios

16 thoughts on “Onde comprar prata em Bali e na Tailândia

  1. Ola, vi sua dica e adorei, mas confesso que não sei por onde começar a procurar produtos para revenda. Estou de mudança para Palmas – TO e gostaria de vender estes produtos por la. Vc teria alguma dica de como eu poderia adquirir prata de Bali com qualidade com intermediários de respeito ja que n há a menor possibilidade no momento para eu estar promovendo uma viagem deste nível.
    Obgd. Rosicler

    Gostar

  2. Olá Rosicler,

    Fico feliz que gostou. Em Bali não conheço ninguém que poderia fazer esta intermediação. Vc pode tentar entrar em contato com a loja onde fui e ver com a proprietária. Mas tenho uma conhecida em Bagkok e caso tenha interesse pode entrar em contato com ela. Me avisa caso precise e mando por email.

    Gostar

  3. ola,vi sua dica e gostei muito,mas eu li q vc disse q e meio caro,dae fiquei meio cabrero de ir e nao valer a pena,gostaria de saber c vc pode passar mais ou menos o preco que e vendido e c e por quilo ou por peca,c nao puder fornecer essa informacao mesmo assim agradeco desde ja ,obrigado

    Gostar

  4. Oi Ralph,

    Tudo depende. De quantas peças vc comprar, da sua capacidade de conseguir descontos com a dona, da epoca, do preço da passagem, Vc pensa em ir só pra comprar prata ou por outros motivos tb? Os brincos variam de 9 a 22 reais (os que eu comprei) e alguns podem ser vendidos até por 70. É o que vale mais a pena. As coisas por peso não valem muito a pena, Uma média de 10 gramas vale 24 reais.
    Mas como te disse é relativo, eu converti da moeda deles pro dolar australiano pro real. Depende das cotações tb. vc podia entrar em contato com a loja e perguntar, eles falam inglês.

    Boa sorte!

    Gostar

  5. Ola gostei do comentario sobre compras na Tailandia e gostaria de ter um e mail para entrar em contato contigo e ti perguntar algumas coisa se for possivel. Desde ja obrigada. ABRACO

    Gostar

  6. Boa noite,

    Estou pensando em iniciar um negocio com mercadorias importadas, para venda no Brasil.
    A principio, queria trazer algumas bijuterias e peças de prata, para um teste.
    Voces tem algum contato no exterior?
    Onde são mais em conta?
    As mercadorias de prata da Tailandia são de boa qualidade?
    As bijuterias são de boa qualidade?

    Gostar

  7. OI Paulo,

    Tem uma uma parceira do vastomundo na Tailândia e outra que mora por lá, posso intermediar este contato.
    achei as pratas da tailândia um pouco grosseiras, algumas coisas bonitas sim. da pra encontrar coisas baratas e procurando com qualidade tb.
    Achei malhor em Bali, tem uma cidade perto de ubub que é conhecida pelas pratas. Qualidade e melhor preço, mas não achei baratissimo. No Cambodia encontrei minhas peças mais bonitas, mas não vale a pena pra revender.
    Sobre bijuterias não sei.

    Abs,
    Natalie

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s