Sarongues, canga, saia, ou toalha de mesa?

Sarongues

Um sarongue ou sarung é um pedaço de tecido, que é tradicionalmente utilizado envolvido em torno da cintura. É usado como um kilt por homens e como uma saia pelas mulheres na maior parte do sul e sudeste asiático, na península arábica, algumas regiões da África, e em muitas ilhas do pacífico. O tecido comumente tem padrões de xadrez, ou podem ser coloridas por meio de batik (técnica de pintura  Indonésia) ou tinturaria. Muitos saronguess modernos também têm desenhos impressos, freqüentemente representando animais ou plantas.

O sarongue é normalmente usado pelas mulheres em contextos formais com uma blusa kebaya. Homens Malay usam sarongs em público apenas quando participam orações de sexta na mesquita. Existem modelos mais simples são usados informalmente por homens e mulheres de todas as raças e religiões.

As maneiras de usar o sarongue são diversas. Em alguns casos, estas técnicas costumam variar de acordo com o sexo. Se um sarongue tem laços, eles podem ser usados para amarrá-lo. Se não existem laços, um pino pode ser usado, o tecido pode ser também escondido debaixo de si mesmo em camadas. Isso não significa que é algo fácil. As inúmeras tentativas de copiar as indonésias, e vestir o sarong para ir aos templos por exemplo, foram fracassadas. Nunca ficou igual.  Åconselho que peçam ajuda para as locais, que são muito simpáticas e ficam muito felizes em ajudar. Além disso, elas sempre acham muito engraçado o fato de que alguma mulher no mundo não saiba usar o sarongue. Essas é uma ótima oportunidade de fazer amizade com o povo e entender um pouco mais sobre a cultura, além de muito divertido.

vendedora ensinando

Eu particularmente fiquei apaixonada pelas lindas estampas e comprei muitos. São ótimos para presentear, porque além de lindos são baratos. Um sarongue custa em media $3,5! Outro ponto positivo é que trata-se de um pedaço lindo de tecido, ou seja, o tema é livre. Dá para usar como roupa, toalha de mesa, manta para sofas e até para simplesmente pendurar na parede. Fiz isso na minha casa e ficou muito legal.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s