BALI – Ubud

enfeite nos postes de oferenda em frente a cada casa
chafariz em Ubud

Ubud fica na região central de Bali, é cercado por montanhas, verdes paisagens, arrozais e  vulcões que podem ser vistos no horizonte. Este lugar encantador é considerado o centro cultural da ilha, onde se vê por toda parte dança tradicional balinesa, pinturas, esculturas em pedras e madeira, artesanato, mercados e museus.

arte de lata

pinturas em Ubud

O lugar oferece também uma infinidade de atividades. Os cursos mais procurados são de culinária (Bumi Bali), batik (http://www.wix.com/batikbali/classes),

além de massagens de todos os tipos, incluindo aquelas com banho de flores no final, ioga, e bicicletas são facilmente disponibilizadas para aluguel.

vitrine

Ubub foi carinhosamente definido pelo vasto mundo como “de menina”. Isto porque oferece toda e qualquer atividade que em geral, mulheres gostam de fazer, como os cursos, compras (tudo é absolutamente lindo!) de roupa a coisas para casa, aconchegantes restaurantes e cafés, música de qualidade e é muito limpo, apesar de chover, pelo menos uma vez por dia.  Este paraíso foi escolhido como QG do vasto mundo, durante a estadia em Bali. A localização central é muito conveniente, facilitando a movimentação para os outros lugares da ilha e o ambiente é muito acolhedor, sendo perda de tempo ir e passar menos de cinco dias.

we love Bali!

 

Three Monkeys Cusine e Art Cafe

A comida é um capítulo a parte. Praticamente todos os restaurantes e cafés tem comida de altíssima qualidade. Até a mais simples sopa é deliciosa em Ubud. O prato típico é o crispy duck, que é uma receita de pato marinado por quase 36 horas em ervas finas e especiarias, e em seguida cozido no vapor e frito, ganhando a crocancia que o caracteriza. O restaurante visitado foi o Durty Duck, que, além da comida, tem uma linda vista para os arrozais.

sobremesa do Three Monkeys Cafe

arrozais em Bali

"pato" do dia

Outras dicas:

-Restaurantes e cafés: Three Monkeys Cuisine and Art Café, Jazz Café, Café.

-Estadia: Indraprastha home stay.

-Atividades: Legong Dance, visita ao Ubub traditional market, visita ao museu, visita a Monkey Forest, massagem com mel e reflexologia.

pintura

Anúncios