Norte da Tailândia – Pai

Pai foi inicialmente povoado por hippies. Hoje, um lugar pacato, charmoso, onde se pode encontrar, desde uma estadia relaxante, até algo mais animado. É um destino barato também. Bangalos na beira do rio Pai custam entre 100-300 baths. Os habitantes são extremamente acolhedores e, ao contrário de Bagkok ,não há assédio em cima do turista. A estrada que liga Chang Mai a Pai tem 136 Km e 762 curvas. Isso dura em torno de 3 horas e meia.

Tive uma experiência muito especial em Pai. Viajei sozinha, seguindo a dica de um amigo que me assegurou tartar-se de um destino imperdivel no Norte. A chegada foi meio tensa, a cidade estava muito cheia pois era o último dia de um feriado Thailandes, e Pai é um lugar muito visitado por eles nas férias. Eu não tinha feito reserva e aparentemente todos os lugares estavam cheios. Nessa altura já caminhava com duas meninas que chegaram no mesmo micro-ônibus e por muita sorte achamos um lugar limpo, barato, e central.

Vista para Pai

Rio Pai

A cidade a noite é cercada por um mercado gigante, com barraquinhas que vendem comida, roupas, arte e no meio disso tudo tem uns artistas de rua e música ao vivo por todo lado.

Bar de Tiko

Depois de jantar, fomos para o Nancys bar, onde tomamos coqueteis e encontramos nossos vizinhos do albergue. Eu nem imaginava que aquele seria meu grupo de amigos pelos próximos 4 dias! Todos estavam viajando sozinhos, mas se encontraram em algum ponto das particulares viagens. Deena (CAN) e Nina (DIN), se encontraram na Nova Zelândia e decidiram seguir juntas, Ollie(UK) , Chila(AUS), Mike(AUS) e Dave(UK) se conheceram no albergue em Chang Mai e decidiram seguir juntos, de moto, para Pai. Esta primeira noite em Pai foi animadíssima, e eu recomendo muito a barraca de drinks de Tiko e um bar chamado “Don’t Cry”, que oferece música ao vivo de qualidade todas as noites.

Nancy's bar

Nancy's bar

No dia seguinte os thailandeses seguiram viagem e as melhores acomodações ficaram disponíveis. Mudamos para bangalos na beira do rio Pai, com direito a rede na varanda e tudo mais.  Fomos explorar a região com as motos e encontramos uma piscina de águas termais maravilhosa! Detalhe que para chegar lá tivemos que fazer praticamente uma trilha de moto, o que tornou o passeio ainda melhor, pois estavamos no meio da floresta.

Bangalos

Tendas

estrada dentro do parque nacional para as águas termais

águas termais

Os outros dias foram no mesmo ritmo, passeio de moto, cachoeiras, comida ôrganica nos charmosos restaurantes (um em especial chamado “good life”), música ao vivo, e mais novos amigos.

Eu esperava ficar uma noite, ou duas no máximo, já que encontraria com minhas amigas no sul, mas Pai e eu vivemos o que chamo de caso de amor!

bambo bar

fazenda: local onde ocorreu uma half moon party

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s