Pai – Tailandia – Relax nas montanhas do norte – do Blog Mochilando pelo Mundo

“Pai é uma vila bem pequena, situada ao norte de Chiang Mai (norte da Tailândia), que faz parte da província de Mae Hong Son, bem perto da fronteira de Myanmar. É bem sossegado, é um local frequentado por hippies desde a década de 70, e como é uma região montanhosa, chega até fazer um pouco de frio de noite….tem que passar por mais de 1.700 curvas pra chegar até aqui!!! Fiquei num bangalô bem na margem do rio Pai, um lugar muito agradável e tranquilo, os bangalôs são todos feitos de bambu, assim como a ponte que dá acesso à vila, o bar na beira do rio e toda a área ao redor … onde a gente relaxa olhando pro céu ouvindo o barulho da água correndo. (…)

O lance aqui é diferente dos outros lugares por onde passei, ninguém vem pra cá pra ver templo como em Bangkok e outras cidades históricas, fazer algum curso como em Chiang Mai, fazer farra, mergulhar ou curtir praia como nas ilhas do sul, ou esportes radicais como em Krabi…o negócio aqui é justamente curtir a natureza e o clima relax das montanhas….tem vários hotéis e campings bem isolados nas montanhas ao redor da cidade…”

Leia o texto na integra no blog Mochilando pelo mundo

Anúncios

4 thoughts on “Pai – Tailandia – Relax nas montanhas do norte – do Blog Mochilando pelo Mundo

  1. Não dá pra imaginar quantos lugares diferentes existem por aí. Diferentes, nesse caso, é um ponto de vista: são diferentes dos nossos lugares, conhecidos e familiares. Será que, depois de viajar tanto, tudo passa a ser familiar? Bjotchau, mais boas viagens para você.

    Gostar

  2. Bem, ficando no campo do urbanismo, se for possível, tire algumas fotos da vila: ruas, iluminação pública (se existir), casarios, mobiliários urbanos, praças, lojas, rodoviárias, cemitério, etc. Seria valioso para um acervo sobre paisagem urbana. Thanks.

    Gostar

  3. Sérgio,
    Eu sou o autor do texto sobre Pai na Tailândia. Estou dando uma volta ao mundo, ainda estou no meio do caminho. Já passei por mais de 70 cidades em 13 países até agora. Como não sou urbanista,não bato foto disso aí tudo que você falou mas tenho várias que mostro isso aí. Devo colocar um link depois lá no blog para todo meu acervo de fotos. Por enquanto só tem algumas que coloquei no orkut. Um abraço!

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s